Frei Galvão através dos tempos

Dia 12 de maio de 2008, em comemoração de um ano da vinda do Papa Bento XVI em Guaratinguetá e consagração da Capela de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão e Santa Crescência, realizou-se na Fazenda da Esperança, importante evento. Este contou com a presença do Núncio Apostólico, representante do Papa no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, de autoridades estaduais e locais. Após a missa na Capela de Frei Galvão, foi lançado o projeto “Viver de cara limpa, uma escolha”, uma campanha nacional que tem como objetivo mostrar o problema das drogas para jovens, pais e professores, com a presença de cerca de seis mil jovens de Guaratinguetá e região, que aí estiveram durante todo o dia.

Na ocasião foi inaugurada uma bela estátua representando o Papa Bento XVI abraçando crianças na Fazenda da Esperança, obra em resina de autoria do escultor Genésio Gomes.

Dia 11 de maio de 2008 o Brasil comemorou o 1º aniversário da canonização de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, o primeiro santo brasileiro.

Dentro das comemorações, o Museu Frei Galvão inaugurou dois importantes pontos turísticos-religiosos em Guaratinguetá: a SALA DOS MILAGRES e o JARDIM com FONTE de água potável que, em 27 de janeiro deste ano, recebeu as bênçãos de Frei Paulo Back, do Convento de São Francisco, em São Paulo, onde Frei Galvão viveu por muitos anos. Os novos pontos turísticos ficam na rua Frei Galvão, no caminho da Casa Frei Galvão. Na Sala dos Milagres se destacam cerca de uma centena de testemunhos e ex-votos, agradecendo graças e milagres que tiveram a intercessão de Frei Galvão. Nas Colunas da Fé, podem ser vistos os envelopes de trinta mil cartas respondidas pelo Museu Frei Galvão, enviando aos devotos que solicitaram, as novenas e Pílulas de Frei Galvão. Estas correspondências vieram de todo o Brasil e de vários outros países.

Estes novos pontos turísticos-religiosos vêm sendo muito apreciados pelos visitantes e devotos de Frei Galvão do Brasil e do mundo.

Não sendo possível a todos os devotos virem a Guaratinguetá em busca das Pílulas de Frei Galvão - sacramentais da fé - criou-se um sistema de atender esses pedidos em todo o mundo. É o seguinte:

  1. Endereçar um envelope, com o pedido, ao seguinte endereço: Catedral de Santo Antônio – Irmandade de Frei Galvão. Praça Santo Antônio, nº 300 – Cep: 12500-350 – Guaratinguetá-SP – Brasil.
  2. Colocar dentro desse envelope, um outro envelope, com o endereço completo da pessoa que deseja receber as Pílulas. Este envelope precisa vir com o selo, pronto para a resposta.

Em poucos dias a pessoa receberá a novena com as Pílulas de Frei Galvão.

Guaratinguetá é cidade abençoada. Entre seus filhos ilustres, tem a felicidade de possuir um Santo - Frei Galvão, o primeiro brasileiro na glória dos altares. E Frei Galvão também tem a felicidade única de possuir a história de sua vida, em um livro em Braille. Certamente um fato inédito na literatura sacra nacional, talvez mesmo mundial.

De difícil elaboração - feito pelos próprios alunos da Classe Especial (Deficientes Visuais) da Escola Maria Aparecida Broca Meirelles, orientados por seus dedicados professores - este livro vai levar para o mundo a vida e a obra do Homem da Paz e da Caridade, de quem os seus privilegiados leitores tanto já ouviram falar.




Índice