Notícias

17/11/2017 – Coordenados pela historiadora e Professora Sônia Gabriel estiveram em Guaratinguetá, no mês de novembro, 40 alunos vindos de São José dos Campos, em visita no Roteiro da Independência do Brasil.

Visitaram a Casa-Museu de Frei Galvão que foi contemporâneo de D. Pedro I, o Mercado Municipal, a Matriz de Santo Antônio e a Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá, erguida no local da casa que hospedou o Príncipe em sua viagem para a Independência e onde uma placa assinala o fato histórico.

Na foto, de 17/11/2017, à esquerda Sonia Gabriel e Thereza Maia, com os alunos visitantes, à entrada da Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá, na rua Marechal Deodoro.

04/09/2017 – No dia 8 de agosto 2017 esteve visitando a Casa de Frei Galvão e suas dependências, o Embaixador do Brasil no Líbano Jorge Geraldo Kadri, que é natural da cidade de Aparecida-SP.

Na foto Thereza e Tom Maia, diretores do Museu-Casa de Frei Galvão, autografam para o Embaixador o livro "Frei Galvão - sua terra e sua vida"

31/08/2017 – Na manhã de 9 de agosto de 2017 o Museu de Frei Galvão -
Arquivo Memória de Guaratinguetá, foi honrado com a ilustre visita de Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, que visitou também o Memorial e a Casa de Frei Galvão.

Acompanharam Dom Orlando na visita, o Pároco da Matriz de Santo Antônio, Padre Nelson Ferreira Lopes e Thereza e Tom Maia, diretores do Museu Frei Galvão.

A foto foi feita junto à imagem de Frei Galvão e da Santíssima Trindade, na Casa onde nasceu Frei Galvão, primeiro santo do Brasil.

15/05/2017 – No mês de maio de 2017, mês que comemoramos os 10 anos da Canonização de nosso Santo Frei Galvão (dia 11), chegou notícia na Casa-Museu Frei Galvão da família milagrada no Chile, com nascimento de seus 4 filhos (a mulher não podia engravidar devido a doença no útero e fez a novena com as Pílulas de Frei Galvão).

Vieram ao Brasil, na Casa de Frei Galvão, em Guaratinguetá, por duas vezes, agradecendo esse milagre.

Na foto, a família reunida: o casal Soledad e Alejandro com seus filhos (Aurora, Guilhermo, e os gêmeos Antônio e Mariana) em uma festa típica naquele país.

Hoje continuam rezando agradecendo a Frei Galvão a graça recebida através das Pílulas de Frei Galvão e da novena.

05/05/2017 – No dia 5 de maio de 2017, a Matriz de Santo Antônio e a Casa-Museu de Frei Galvão receberam vinte e dois ônibus de devotos do Santo de Guaratinguetá.

Vieram de Natal-RN, acompanhados de Monsenhor Lucas Batista Neto, da Paróquia de Santo Afonso de Ligório, sob a coordenação de Dandara Turismo Religioso, tendo como Guia Rosângela Farias.

A visita foi um sucesso, sendo esta a segunda vez que visitam Guaratinguetá, onde foram recebidos por Thereza e Tom Maia, diretores do Museu Frei Galvão.




Índice de notícias