Notícias

O Seminário Frei Galvão está divulgando o "roteiro do Santo de Guaratinguetá em sua terra natal"

03/03/2016 – No Seminário Frei Galvão há a visita à exposição de presépios, distribuição das Pílulas de Frei Galvão, a imagem de Nossa Senhora de Fátima (10 metros), a Via Sacra no Bosque, o mausoléo dos frades, o claustro do Seminário e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. A divulgação do roteiro se estende à Casa onde nasceu o Santo Frei Galvão, com suas Salas das Relíquias e dos Milagres, com o Museu da vida e obra do Santo, a Fonte de água benta e a Estátua do primeiro Santo brasileiro. Fica próxima à Catedral de Santo Antônio onde Frei Galvão foi batizado em 1739.

O devoto de Frei Galvão deve conhecer também o Santuário da Esperança, na Fazenda da Esperança, dedicado à Frei Galvão e Santa Crescência. A igreja foi elevada à Santuário em 30 de janeiro de 2016. É a única igreja do Brasil abençoada pelo Papa Bento XVI, em sua visita ao Brasil. Fica na estrada do Taquaral.

Já o Santuário de Frei Galvão, parte importante da visita, fica no bairro do Jardim do Vale, com distribuição das Pílulas de Frei Galvão e novena diária. Também não pode ser esquecido nesse roteiro, a visita à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, na Casa Puríssimo Coração de Maria (Orfanato), no Pedregulho, em direção ao Santuário da Esperança. São todos esses marcos da fé que valorizam a Estância Turística de Guaratinguetá, trazendo para o centro da cidade e município grande número de devotos e turistas.

Índice de notícias